But if I seem to act unkind... It's only me, it's not my mind. That is confusing things.

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

A árdua tarefa de balancear a obrigação e o lazer cansa, mas vale a pena. A consciência não fica tão pesada, afinal de contas é um dia inteiro de tarefas contra apenas algumas horas de distração. Vi Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest) duas vezes no cinema, e a Monga (a mulher que se transforma em lobisomem, que na verdade é uma fantasia de gorila) na Festa das Neves. A Festa das Neves é a época em que acontecem as comemorações do aniversário de João Pessoa. A festinha acabou já, foi semana passada. Eu fui poucos dias, mas foi divertido.
Hoje fui pega por uma dúvida. O que eu quero fazer, afinal? Eu tô gostando de design de interiores, dá trabalho, mas é bom, envolve criatividade e qualidade de vida. O que me impede de continuar o curso de uma maneira mais tranquila é que eu não sei o valor profissional que ele tem. Preciso pesquisar mais sobre isso. Eu não conheço ninguém que se formou nesse curso e já está trabalhando nessa área. E em todo canto tudo que se vê são arquitetos. Hoje minhas colegas estavam comentando que os arquitetos cuidam do exterior, do interior e agora até de design de produtos, tomando o lugar do pessoal de desenho industrial. Você poderia me dizer pra fazer arquitetura... Pode ser, é algo a se analisar ainda. O impecilho da vez é que não tenho o menor gosto por trabalhar com exteriores e urbanismo. Vale a pena ficar 5 anos (sem contar as greves) em uma universidade só por causa de uma assinatura? Do título arquiteta? Porque a parte que me interessa eu já vou ter visto em design de interiores, e já estarei até formada na área. Ó dúvida má.
O que eu adoraria mesmo é ganhar na loteria. :)
P.S.: Eu não tô conseguindo ler os comentários daqui do trabalho, e dificilmente acesso o blog de outros computadores - os do CEFET bloqueiam o Blogspot. Então, gente que comenta, obrigada pela presença e vou procurar ler os comentários o mais rápido possível, ok?

Nenhum comentário: